Neste tópico, vamos mostrar como realizar cadastro de colaboradores, pedidos de insumos, e uniformes e pagamentos

Cadastro de colaboradores(as)

Todos(as) os(as) colaboradores(as) das unidades dos Centros Automotivos devem estar devidamente cadastrados(as) nos sistemas da Porto.

Esse procedimento garante o correto envio dos uniformes e a liberação de acesso ao sistema WebCAPS!

As solicitações de cadastro de novos(as) colaboradores(as) CAP (que nunca trabalharam em uma oficina Porto) deverão ser feitas via Portal do Prestador.

Confira o passo a passo:

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Após o envio das informações, nosso prazo de análise é de 5 dias úteis.


Ativação QRA

Em até 5 dias úteis, você receberá um e-mail informando se o(a) colaborador(a) foi aprovado(a) nas etapas. Então, você deverá enviar as documentações abaixo para que o QRA seja ativado e o uniforme enviado.

 

 

Importante: a carteira digital NÃO é aceita.

 

Observações:

No e-mail de retorno com documentos, informe se o(a) candidato(a) usará o sistema WebCAPS, para que a criação da matrícula seja solicitada.   

Se a área de cadastro CAP informar que falta algum documento, por favor, reenvie todos os documentos novamente – e não apenas o que faltou.

Para funcionários(as) que solicitaram o desligamento (por pedido de demissão), haverá um prazo de carência de 06 meses para que o(a) colaborador(a) possa ser admitido em outro Centro Automotivo. Se o desligamento partir da unidade (contratante), a carência não será aplicada.


Inativação de QRA

Ao realizar o desligamento do(a) funcionário(a), encaminhe um e-mail  para  caps.matrículas@portoseguro.com.br  informando o nome completo, CPF, motivo e data do desligamento.


Insumos e uniformes

A Porto disponibiliza os insumos para a realização dos benefícios gratuitamente aos(às) clientes.

Para isso, você deve solicitar mensalmente os insumos, evitando que falte algum item para o atendimento ao(à) cliente.

Clique aqui e faça download da planilha de  Insumos e materiais fornecidos pela Companhia


Uniformes

Todos os(as) colaboradores(as) do Centro Automotivo devem utilizar o uniforme fornecido pela Porto de acordo com a função do(a) profissional(a). Confira a seguir os modelos:

 

 

Os uniformes devem ser trocados a cada 6 meses – mas se o uniforme estiver muito desgastado, a unidade pode solicitar a troca quando necessário!

Quando um(a) colaborador(a) for desligado da unidade, fica sob responsabilidade do(a) Gestor(a) recolher todos os itens do uniforme.

Como solicitar?

O sistema SAP de permite a solicitação de materiais e uniformes

Para acessar sistema primeiro deve-se ter acesso ao portal do prestador, caso não tenha, acesse o link  e crie uma nova senha: www.portoseguro.com.br/portaldoprestador.

Digite CPF do Gestor(a) e clicar em “esqueci minha a senha”.

Após será enviado um email para redefinir a nova senha

Observação:

O pedido de uniforme para novo colaborador do CAPS é sempre feito pela Matriz automaticamente após a ativação do QRA do funcionário.

Já o pedido de uniforme para substituição é conforme a necessidade, sem data estipulada. Porém só será avaliado pedidos que foram inferiores ao prazo de 6 meses.

 

Ver manual completo: 


Ver lista de materiais e código de insumos 

 

 

Pagamentos

A Porto realiza, mensalmente, o pagamento referente aos benefícios gratuitos realizados ao(à) cliente.

Todos esses benefícios devem ser baixados em sistema. Ao final do mês, a Companhia elabora um relatório que contempla os serviços realizados entre os dias 01 e 31 do mês.

Esse documento é enviado para a unidade até o 5º dia útil do mês seguinte, para que o Centro Automotivo emita a nota fiscal e receba os valores.

A nota fiscal deve ser emitida com o CNPJ da Sucursal da Porto mais próxima da unidade (verifique a lista de CNPJs Porto nesta planilha). Descreva no corpo da nota a quantidade de cada benefício e anexe as Guias Trabalhistas (DARF, GFIP e FGTS, além dos comprovantes de pagamento destas guias).

Atenção: para os CAPS do estado de SP, utilize o CNPJ: 61198164/0001-60.


Pagamento de pastilhas

Todas as pastilhas trocadas gratuitamente aos taxistas são reembolsáveis. Para receber por esta pastilha, você deve efetuar a baixa em sistema e depois enviar a Nota Fiscal de Produto para o e-mail: caps.pagamentos@portoseguro.com.br

Faremos o reembolso de acordo com o valor pago na pastilha. Para isso, envie a nota fiscal e a nota de compra + impostos. Essas notas devem ser emitidas mensalmente.

Lembre-se: a nota fiscal deve ser emitida para o CNPJ da Porto mais próxima da sua localidade.