Olá, Gestor!

Olá, Gestor(a)!

Seja muito bem-vindo(a) à rede de Centros Automotivos Porto.

Estamos muito felizes em tê-lo(a) como nosso(a) parceiro(a).

E, para começar esta parceria, que tal conhecer um pouco mais sobre a Porto e sobre a área de Centros Automotivos? Vamos começar!

Sobre a Porto

 

A Porto iniciou suas atividades em 1945, com apenas 50 funcionários.

Atualmente, é composta por 27 empresas com quase 14 mil funcionários.

Reconhecida como uma das maiores seguradoras do País, a Porto hoje

é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços

de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar

a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação

da companhia se concentra em quatro pilares estratégicos de negócio:

Seguros, Saúde, Negócios e Financeiros.

 

 

 

Nossa Essência

Ser um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Mais do que inovar, a Porto vive em constante evolução para estar sempre presente no dia a dia das pessoas

 

 

 

Somos a companhia que está com você em todos os momentos da vida

Ir além de uma seguradora. A Porto é um ecossistema completo que transforma sonhos em realidades cotidianas. Com mais de 75 anos de experiência, a Companhia abrange três principais áreas de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank, oferecendo um leque de soluções de proteção tanto para a rotina quanto para os momentos mais especiais.

 

O Grupo Porto conta com:

 

 

Jeito Porto

O Jeito Porto traduz a nossa forma de atuar e a nossa essência em três valores que guiam o nosso dia a dia:

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Conheça nosso time interno

Clique para conhecer mais nosso time 🙂

Daniel Morroni

Ricardo Castro

Ricardo Castro

Gerente

Carlos Mudesto

Supervisor

Alessandra Avalloni
Felipe Fagaraz
Guilherme Bumrad
  Maria Eduarda
Natalia Buddin
 Patrícia Poeta
Plinio Lima
Yluan Balduino

Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental .

Ingrid Mariz

Rosana Oliveira

 

Ricardo Castro

Gerente

Ronaldo Espindola

Coordenador

                Ana Ostan
             Erik Bernardo
           Fabiana Godoy
         Fabiana Yamashita
          Fernando Lopes
Luís Oliveira
Paulo Morete
Priscila Santos
    Sergio Alves
  Vinicius Andrade

 

Sobre o Centro Automotivo

O Centro Automotivo deu a largada em suas operações em 2004, com apenas 10 unidades e foco em serviços de suspensão e freios. Nesta época, a parceria era diferente da atual, pois os Centros Automotivos eram montados dentro das sucursais da Porto. Com o passar dos anos e o aumento do volume de serviços, entendemos que era hora de expandir e partimos em busca de parceiros que estivessem dispostos a colocar a nossa marca em suas lojas. Surgia, assim, o modelo de Centros Automotivos externos.

 

Em 2009, a Companhia constatou a necessidade de uma área dedicada à gestão e acompanhamento desses parceiros, tornando o relacionamento mais próximo, e ampliando o leque de serviços e as regiões de atendimento.

Com o crescente volume das unidades, percebemos que seria necessário desenvolver um sistema de gestão integrada dos serviços realizados em nossa rede. Assim, em 2012, iniciamos o projeto do WebCAPS, sistema que integra todas as informações dos serviços realizados nas unidades e possibilita a garantia nacional para nossos clientes.

Nossa rede vem crescendo e se tornando cada vez mais sólida no mercado automotivo, atualmente contamos com mais de 300 unidades por todo Brasil, atuando desde as manutenções mais simples até as mais complexas, sempre em busca de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes.

 

 

Ambição de negócio

Queremos ser reconhecidos como a maior rede de centros automotivos do país e referência na prestação de serviço, proporcionando aos clientes uma experiência positiva e encantadora com soluções resolutivas a custos competitivos.

 

 

Posicionamento

Referência em solução e manutenção automotiva, assim como no acesso aos produtos e serviços da Companhia. Tudo isso em um ambiente de confiança, com agilidade e qualidade, atendendo clientes segurados e não segurados Porto.

 

 

Serviços ofertados

Os Centros Automotivos têm como foco os serviços undercar, porém, se a sua oficina realiza outros tipos de serviços podemos incluí-los no catálogo de serviços ofertados pela unidade.

Conheça nossos principais serviços:

Padronização da Rede

 

Para mantermos o padrão da nossa rede de serviços, sua unidade deve estar em conformidade com as diretrizes da Companhia.

Vamos apresentar alguns procedimentos de forma macro, e o detalhamento de cada um deles você encontrará ao longo deste guia.

 

Garantia nacional de rede:

É a garantia dos serviços realizados em nossas unidades. Graças a ela, caso o veículo apresente um problema proveniente dos serviços executados, o(a) cliente poderá resolvê-lo em qualquer unidade do Brasil.

Precificação:

O mark-up da nossa rede gira em torno de 60% do valor da peça. Assim, este é o limite a ser praticado no valor das peças vendidas ao (à) cliente em sua unidade.

Peças homologadas:

Só permitimos a utilização de peças originais ou homologadas.

Benefícios:

Os benefícios devem ser ofertados a todos(as) os(as) clientes Porto e, ao serem realizados, a baixa deve constar em sistemas.

Registro em sistema:

Todos os veículos que passam na unidade devem ser registrados no sistema WebCAPS.

Utilização de uniformes:

Todos(as) os(as) colaboradores que exercem atividade dentro do Centro Automotivo devem utilizar o uniforme fornecido pela Porto.

Registro de colaboradores:

Todo(a) colaborador(a) da unidade deve estar devidamente registrado na empresa para que ele possa ser cadastrado na Porto e receber os uniformes.

Atendimento de reclamação:

Ao receber qualquer reclamação, sua unidade deve retornar o e-mail do SAC de acordo com a complexidade da reclamação.

Cursos obrigatórios:

Periodicamente, a Porto solicitará que você e seus(as) funcionários(as) realizem alguns cursos obrigatórios.

Vouchers / Campanhas / Descontos:

Sua unidade deve aderir às campanhas propostas pela Porto e atender os clientes que possuírem voucher de ações específicas, além de aplicar nos orçamentos os descontos conforme a porcentagem de cada seguradora.

Serviços de venda de bateria:

As unidades devem participar do projeto de venda de bateria em domicílio do Centro Automotivo.

Oferta de cartões e tags:

Alguns dos produtos da Porto são ofertados nos Centros Automotivos, como o Cartão de Crédito Porto Bank e as tags.

Estes são alguns dos itens que fazem parte da padronização da rede e, portanto, devem ser seguidos por todos nossos parceiros.