Para mantermos o padrão da nossa rede de serviços, sua unidade deve estar em conformidade com as diretrizes da Companhia.
Vamos apresentar alguns procedimentos de forma macro, e o detalhamento de cada um deles você encontrará ao longo deste guia.
Garantia nacional de rede:
É a garantia dos serviços realizados em nossas unidades. Graças a ela, caso o veículo apresente um problema proveniente dos serviços executados, o(a) cliente poderá resolvê-lo em qualquer unidade do Brasil.
Precificação:
O mark-up da nossa rede gira em torno de 60% do valor da peça. Assim, este é o limite a ser praticado no valor das peças vendidas ao (à) cliente em sua unidade.
Peças homologadas:
Só permitimos a utilização de peças originais ou homologadas.
Benefícios:
Os benefícios devem ser ofertados a todos(as) os(as) clientes Porto e, ao serem realizados, a baixa deve constar em sistemas.
Registro em sistema:
Todos os veículos que passam na unidade devem ser registrados no sistema WebCAPS.
Utilização de uniformes:
Todos(as) os(as) colaboradores que exercem atividade dentro do Centro Automotivo devem utilizar o uniforme fornecido pela Porto.
Registro de colaboradores:
Todo(a) colaborador(a) da unidade deve estar devidamente registrado na empresa para que ele possa ser cadastrado na Porto e receber os uniformes.
Atendimento de reclamação:
Ao receber qualquer reclamação, sua unidade deve retornar o e-mail do SAC de acordo com a complexidade da reclamação.
Cursos obrigatórios:
Periodicamente, a Porto solicitará que você e seus(as) funcionários(as) realizem alguns cursos obrigatórios.
Vouchers / Campanhas / Descontos:
Sua unidade deve aderir às campanhas propostas pela Porto e atender os clientes que possuírem voucher de ações específicas, além de aplicar nos orçamentos os descontos conforme a porcentagem de cada seguradora.
Serviços de venda de bateria:
As unidades devem participar do projeto de venda de bateria em domicílio do Centro Automotivo.
Oferta de cartões e tags:
Alguns dos produtos da Porto são ofertados nos Centros Automotivos, como o Cartão de Crédito Porto Bank e as tags.
Estes são alguns dos itens que fazem parte da padronização da rede e, portanto, devem ser seguidos por todos nossos parceiros.